Meu refúgio

11:57

Definitivamente, aqui é meu refúgio. Sabe quando vc olha pro lado e se vê completamente sozinha? Eu estou assim nesse momento. Eu sempre fui o tipo de pessoa, que toma as dores da outra, seja lá pro que for. Mas todas as vezes que preciso que alguém faça isso por mim, não vejo NINGUÉM ali. Quando eu digo ninguém, é ninguém mesmo, nem minha própria mãe. Todo mundo que me vê, me vê sempre com alguém, as vezes até com várias pessoas. Mas o que adianta está em uma roda de pessoas e não poder chamar nenhuma de amigo? Acho que não adianta de nada. Recentemente, descobri que pessoas as quais eu colocava a mão no fogo, estavam fazendo ruindade pra mim. Naquele momento, eu me vi sem chão, sozinha e sem ninguém. Fui reconfortada por pessoas que já não estão em terra. Falando nisso, pra quem não sabe, entrei pro candomblé e não é como as pessoas falam, candomblé não é só ruindade. A ruindade está nas pessoas, não na religião. Enfim, eles me confortaram de uma forma que ninguém em terra poderia fazer. Eu sei que tem pessoas que eu ainda posso contar, mas são mínimas e principalmente pessoas que eu não imaginava que fossem me ajudar. Eu sou uma pessoa muito difícil de lidar, ou você me ama ou me odeia. Eu sou intensa em tudo e demonstro essa intensidade pra tudo. O problema das pessoas é não saber reconhecer isso. E o meu problema, é ser intensa demais. Infelizmente, vivemos em um mundo no qual não podemos ser 100%, temos sempre que ter pé atrás com tudo. Eu tô aprendendo isso agora, depois de tanto quebrar a cara. Pq eu sempre me doei 100% pras pessoas, sejam amigos, familiares ou namorado. Mas agora é aquilo, ou eu aprendo a não confiar em ninguém, ou as pessoas vão continuar me usando. Sim, usando. Eu sou o tipo de pessoa, que se eu tenho 5 reais e você precisa de 5 reais, eu fico sem dinheiro, mas te dou os 5 reais. As pessoas sabendo disso, sempre precisam de tudo. E quando eu preciso? Ah, quando eu preciso ninguém nunca está ali pra fazer o mesmo. Não, eu não faço pras pessoas esperando nada em troca. Mas dói saber que as pessoas só querem que as outras vão até a ela, mas não levantam pra ir até as pessoas. O mal real do século, é a falta de reciprocidade. Mas mesmo com um pé atrás, ainda espero que alguém possa ser como eu. Tenham todos uma boa tarde! Se é que alguém lê isso...

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images