Momento união
00:47Estava eu, linda e bela, vendo as publicações no facebook, quando de repente vejo uma publicação que dizia o seguinte: "Até quando a aparência vai ser mais importante que o coração?"
Pronto, achei sobre o que falar/escrever. Infelizmente, ainda existe MUITO preconceito com a forma física das pessoas. Não sei se contei pra vocês, mas quando coloquei curriculo no West Shopping em janeiro, fui em duas lojas, que perguntaram o tamanho do meu manequim(Oi?!). Vocês não estão lendo errado! Eles realmente perguntaram isso. Eu achei um absurdo, porém falei. Uma loja, só podia trabalhar gente, com manequim até 44 e outra, até 40. Aí eu pensei.. Então gente que veste mais que isso, nessas lojas não conseguem trabalhar. Infelizmente, essas foram as lojas que perguntaram o manequim na cara de pau. Mas quantas outras, não perguntam e simplesmente não chamam nem pra entrevista, só por ver que a pessoa é gordinha ou magrinha?! O preconceito, não é só com gente gorda, gente magra também sofre. Eu tenho baixa estima, quem leu meus posts anteriores, provavelmente já percebeu. Quando eu vejo coisas assim, fico logo pra baixo, pois isso me atinge também. Engana-se quem pensa que o bullying não existe, mas cada vez ele está mais presente no cotidiano dos jovens e adolescentes. E antes que eu esqueça, não é só peso que influencia, não, altura também. A sociedade impõem um padrão de beleza, fora da realidade das jovens. Os jovens buscando o tal "padrão de beleza", acabam gerando doenças, como: bulimia e anorexia. Doenças graves, que podem levar a morte. Por tanto, se verem algo do tipo com alguém próximo a vocês, os ajudem, isso é coisa séria. Vamos nos unir por uma boa causa. #NãoAoPadrãoDeBeleza #TodasSãoLindasDoJeitoQueDeusFez
0 comentários